CURRÍCULO
Como tudo começou...
Bacharelado em Ciência da Computação. Isso mesmo, essa é a minha primeira formação. Trabalhei em grandes empresas como Senac, Hospital Albert Einstein e na Det Norske Veritas, mas não era realizada profissionalmente. Ao me tornei mãe, larguei tudo para me dedicar às crianças. Quando meu caçula estava com 3 anos, decidi que era a hora de voltar a trabalhar, mas agora em algo que eu realmente gostasse. Foi aí que fiz vestibular novamente e voltei à faculdade: Bacharelado em Nutrição na primeira turma do Centro Universitário Senac.
A formatura foi em 2013. Em 2015 finalizei uma pós graduação em Nutrição Clínica e Metabolismo, na faculdade Estácio de Sá e já atendia em consultório. Sempre tive em mente trabalhar com nutrição Clínica, mas procurava um atendimento mais humanizado, foi aí que fiz o curso de nutrição comportamental no Instituto Nutrição Comportamental - intuitivamente eu já aplicava alguns conceitos, mas agora eu tinha certeza que este era o caminho - a mudança de comportamento. Ainda nesta linha, foi estudar Transtornos Alimentares no Ambulim - IPq-HCFMUSP.
Hoje atendo em consultório particular e trabalho no Ambulatório de Bulimia Nervosa no IPq-HCFMUSP.
Os pacientes vêm a mim por diversos motivos, mas a maioria dos que me procuram tem uma relação difícil com a comida, principalmente os que buscam emagrecimento. E aí é que entra todo o encanto da Nutrição Comportamental, ajudar o paciente no COMO comer, não apenas valorizar o QUE comer. A mudança de comportamento é um processo, que vai desde o reconhecimento dos sinais fisiológicos de fome e saciedade, das emoções envolvidas no ato de comer, na desconstrução de crenças errôneas que os deixam culpados e mostrar que comer é normal, assim como é possível manter um peso adequado sem fazer dietas. O que não é normal é viver de dieta.
Recomecei minha vida profissional com quase 40 anos, agora posso dizer que encontrei o meu caminho!
Um grande abraço da #SuaNutri
Raquel