Hambúrguer caseiro

Atualizado: 26 de Fev de 2019

Esta receita é da Rita Lobo e veio do site www.panelinha.com.br.

Não tinha como não compartilhar, já fiz várias vezes e é muito boa!



Ingredientes

700 g de carne moída

2 colheres (sopa) de água

2 colheres (sopa) de azeite

sal e pimenta-do-reino a gosto

óleo para untar a frigideira

Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque a carne, a água, o azeite e misture rapidamente com as mãos. Não tempere com sal. Divida em 4 bolas e achate, formando o hambúrguer. 


Com o polegar, faça uma marca bem no meio da carne - quando cozinha, a carne infla e, sem a marca, o hambúrguer pode ficar curvado.


Se não for cozinhar na hora, leve para a geladeira, pois a carne deve estar bem fria na hora de ir para a frigideira.

Tempere generosamente com sal um lado dos hambúrgueres. Vire e tempere o outro lado. Se quiser, tempere com pimenta-do-reino moída na hora.


Seja mal passado ou ao ponto, a frigideira, de preferência antiaderente, tem que estar soltando fumaça de quente. Só assim dá para selar a carne (para que os líquidos fiquem dentro dela). O hambúrguer fica tostadinho por fora, rosado por dentro.

Quando a frigideira estiver pelando, transfira a carne. Deixe dourar por 1 minuto e vire. Para um hambúrguer mal passado, deixe no total 4 minutos, virando de minuto em minuto. Para o hambúrguer ao ponto, são 6 minutos no total.

Deixe a carne descansar por um minutinho antes de comer - ela fica mais saborosa, pois os líquidos internos se acomodam.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Pinterest

Alameda dos Maracatins, 780 cj, 608 

Moema - São Paulo - SP

(11) 99982-4819